Diário de uma Busca.


29/04/2007


Desisto! Eu simplesmente não entendo.

           Nesses dias, algo que tem consumido minha mente, é o sentido da vida. Eu penso, que loucura é isto que chamamos Vida. Simplesmente é algo que não tem sentido, que não tem porquê, não tem pra quê. As pessoas fazem 1001 loucuras, roubam, matam, viram pastores, têm filhos, batem, gritam, meditam, enriquecem, lêem livros, tornam-se famosos... Mas pra quê mesmo isso tudo, hein?

A única certeza é a morte. E antes dela, talvez, essa tal felicidade. Que ninguém sabe o que é, mas que todo mundo corre atrás. Eu fico aqui pensando, pra quê mesmo tudo isso? Se no fim todo mundo morre? Porque se faz tantas coisas, se no final vai dar em nada? Não, eu não estou angustiada, essa fase já passou. Eu só estou perplexa. Eu não consigo entender.

Trabalhar, ganhar dinheiro, ir à festas, viajar, mas não tem algo mais??? Tudo bem, a gente pode dizer que a Vida é um fim em si mesmo. Mas, é coisa de louco.

Aliás, acho que Deus só podia estar louco quando criou o mundo. Só podia!

Existe coisa mais maluca, que este mundo, esta vida, o ser humano?

Sinceramente, pra mim não faz sentido nenhum. Muitas vezes me pergunto: o que estou fazendo aqui?

Não consigo responder, também não fui eu quem veio, me trouxeram, me colocaram, me deram esta Vida a que muitos chamam Dádiva, mas que eu, realmente, não entendo.

Fico com vontade de fazer uma enquête, e perguntar as pessoas, porque elas vivem, só que aí a louca vai parecer eu, apesar de que eu tenho certeza de que a maioria não saberia me responder.

E se me perguntarem porquê eu vivo, a resposta é simples: - Falta coragem para morrer! Então, enquanto não fazem o favor de me matar, vou ouvindo a música do Charlie Brown, “... deixe viver, deixe ficar, deixe estar por estar...”

E vou parar de divagar sobre este assunto, senão enlouqueço de vez.

 

Escrito por INCOMPREENDIDA às 21h08
[ ] [ envie esta mensagem ]
 

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, SALVADOR, Rio Vermelho, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Italian, Livros, Música
MSN - fauinlove@hotmail.com

Histórico